Buscar

A Linguagem não verbal e o Visagismo

Quanto custa o sentimento de gratidão? Você já pensou nesta questão? Quanto custa se sentir bem seja onde for na vida... Existe o preço e o valor das coisas, certo? Será que vemos mais o primeiro ou segundo quando nos referimos a adquirir algum procedimento, no caso, estético? Desde muito tempo, os gregos como exemplo, já sabiam que a arte do embelezamento era algo de estimado valor. No Egito isso também não era diferente. Quem foi Cleópatra para o que temos hoje em arte para embelezamento? Qual a importância que era dada a Beleza, enquanto um ato de conexão com algo Divino, algo que evoca sentimentos mais nobres, mais verticais... Perceba você que ao ir ao cabeleireiro hoje em dia, é algo que no passado só era possível para os nobres. A classe baixa não tinha acesso a isso. O que hoje se torna privilégio para todos que podem ir ao estilista do cabelo. Já se perguntou porque o ritual de atender atrás da cadeira? Há muito já se sabia do poder que há por trás das linhas, das formas e das cores num corte ou num penteado. Até hoje na dramaturgia é usado esse conhecimento. Se a cena pede um sentimento de ação da personagem, certamente o cabelo, podia ser feito em linhas inclinadas para frente — posição de ataque.

Ou em ondas para expressar algo como paz, sensualidade, romantismo, feminilidade.

Mas sempre se soube que podia se valer do das formas de cada estilo fosse de cabelo, roupas, ou o que fosse, para ajudar a expressar o desejo do diretor com o tal conto, através de do personagem.

Então, hoje em dia por que será que muitos não detém desse conhecimento quando buscam o cabeleireiro? Já que no geral, se vai no salão apenas para meramente cortar o cabelo com invente ideia de que quer apenas ficar bonito (a), ou mais jovem; sem se darem conta de que qualquer mudança feita na forma física afetará inevitavelmente suas emoções e isso pode acontecer por um simples cor de cabelo, ou mesmo pela mudança de coloração. O que você acha que a publicidade e o marketing usam para influenciar as mentes para despertar o desejo de consumo? Claro que usam as linhas, as formas e as cores. Tudo que existe de modo geral desde o mundo macro, ao micro.

Também você deva saber de uma vez por todas algo que grandes nomes no mundo já sabe, que tudo está impregnado de informação. Só assim é possível mudar algo. Uma fórmula que seja. Nada neste Planeta existe sem que possua informação em sua imagem prima.

Tudo o que existe em termos de ciência, tecnologia, pessoas, coisas, objetos etc. Tudo está repleto de informação. Num rosto também estão todas as informações de um estilo, basta que se leia o que está ali.

Então, se você entender porque que um bom corte de cabelo pode lhe ajudar a passar uma Imagem , por exemplo de poder, Veja portanto que já avançou e muito aqui...

Achar que o Campo da estética e da beleza é algo simples e sem significado algum é tão irracional quanto a própria incapacidade que tem de pensar um animal.

Voltando na questão de preço e valor é ótimo que agora já possamos saber o que queremos quando buscamos qualidade neste serviço. Preço necessariamente não precisa ter qualidade, mas qualidade precisa de fato ter preço, já que envolve um grau maior de estudos, dedicação, conhecimento etc.

Além do mais, acessar um alto nível de atendimento nos coloca em contato com outra energia em termos de vibração. Pegue uma alfaitaria de alta costura e compare com uma peça de baixa qualidade e veja a diferença em cada detalhe. Lembrando sempre que a forma está função e a

função está na forma.

Agora, depois de ponderarmos tudo isso, perceba que não existe preço que custei a nossa plenitude quando estamos felizes com um feito seja no rosto, no corpo ou na vida em que área seja. Então, entendemos até aqui que se queremos satisfação, realização pessoal temos de pensar em autoconhecimento, busca por nossa própria identidade através da beleza e da estética. E definitivamente abandonar a idéia de que um corte de cabelo é algo sem importância, que qualquer um pode fazer, ou mesmo que não querem grandes conhecimentos para ser feito.

Para entender mais sobre o assunto e expandir a sua mente sobre esse e outros pontos que com certeza farão diferença em sua vida de modo geral, nos acompanhe nas mídias sociais, se inscreva neste blog para seguir recebendo as matérias na íntegra.

Em resumo, quero com isso, que você perceba que cortar cabelo, mudar esteticamente a imagem é algo muito mais do que aprendemos e concebemos que é. Tudo no nosso rosto e corpo é simbólico, significativo, consciente. Tudo possui sentido, está emanando o tempo todo informação. Então, não saber o que significa o Corte que escolheu, a cor desejada, o sentido das formas, dos desenhos das roupas e modelagens, não levar em conta a linguagem não verbal presente em quase 100% do que fazemos diariamente é algo um tanto descrescente em termos de grau de humanidade e conhecimento. O cabeleireiro que já entendeu as variáveis por trás da arte do cabelo, já vive sua profissão em plenitude. Ele sabe que nunca fez coisa alguma sozinho, exceto se deixou que algo vertical o fizesse. Isso é a lei aqui... O resto não passa de plumas e paetês... #Visagismo #conhecimento #sucesso #negociosinformados #cabeleireiros #studioflima

24 visualizações

Fale Conosco

Seg: à sab   08:30 - 21:30

Rua Gandavo, 41 Vila Mariana SP      

Contato (11)3486-9373 

Reservas com Marcio Lima

 Whatsapp 11 98165-1633

CONVÊNIO COM ESTACIONAMENTO