Buscar

Beleza, além dos padrões da sociedade

agosto 09, 2018


Primeiro protocolo



O belo é em última instância associado ao incognóscivel, ao profundo e sagrado. Está inteiramente ligado ao firmamento da vida.

Nada do que vemos nos salões de beleza em se tratando de beleza tem de fato haver com beleza. Tudo não passa de máscaras, de fulga da realidade. Todo profissional do campo da estética e da beleza, toda pessoa que vai ao salão de beleza, sabe em profundo do seu ser que existe um elo perdido, algo que dentro de si, aponta para o estilo ideal, o corte ideal, a cor ideal, sempre em conformidade com sua identidade pessoal. Mas por não darem ouvidos à isso, a essa voz interior, acabam fazendo e criando milhares de estilos e formas de Beleza, na superfície, no vazio da coisa. A Beleza de verdade nunca serve como meios, pois é fim, é ligada ao Amor, logo, não julga, não é comparada, comprada, negada, etc. A beleza busca sempre a harmonia estética para se revelar e se manifestar como um pilar da criação, do 🌌 universo, portanto não depende da opinião de ninguém, se basta por si só. Quando os cabeleireiros começarem a se questionar, sobre o que é a beleza de fato, saberão do que estou falando. Óbvio que sou chato da turma, por falar dessa forma sobre esse campo de atuação. Poucos querem saber o que é a coisa em si. Preferem o socialmente aceitável, ao essencialme belo. Vemos isso quando desenhamos o estilo de corte para o cliente de acordo com sua personalidade e expressão e muitos rejeitam, estranham, negam e por quê? Ignorâencia total sobre o visagismo, sobre o que beleza na verdade.

Na opinião de certo escritor, não existe mulher sem beleza, existe beleza ainda não revelada. Então vejamos o ponto alto da questão. Beleza está inteiramente ligado ao autoconhecimento, ao entendimento de quem é cada pessoa na sua individualidade. Por isso que muitas vezes se faz um corte no cabeleireiro e depois percebe que não está se encaixado com o rosto ou com o estilo, entendem agora o motivo? Estilo e beleza não são criados, são revelados, entendam isso. Durante 12 anos venho pesquisando, estudando e aprendendo muito por atuar como estilista do cabelo é com o visagismo Phillip Hallawell e posso garantir que nada, absolutamente nada que se passa até mesmo nos mais renomados salões de beleza hoje em dia tem na verdade haver com a verdadeira beleza. Tudo não passa de egos sendo massageados, ou fórmulas prontas sendo copiadas, e no fim as pessoas continuam vazias, sentem-se feias, ao olhar uma atriz de cinema, ou uma modelo numa capa de revista. Isso tudo por não sentirem quem são de verdade, por não revelarem sua própria Beleza. Outro ponto de extrema importância que falo muito é que beleza está outrossim, ligada a autoestima, a saúde. A pessoa quando está deprimida, ou quando está doente, logo sente que está feia, procura imediatamente um estilista do cabelo ou da estética para melhorar o visual e muitas vezes esse pequeno passo dado, mexe tanto em seu emocional, que ela é capaz de se levantar e andar, de voltar pra ativa na vida e logo a tristeza e a doença desaparecem.

Agora vejam porque pego tanto no pé dos profissionais nesse campo, porque vejo o quão importante é a tarefa deles nessa hora. Quando se olha com atenção, o cliente ao chegar no salão, o tratando como um ser humano, uma alma e não simplesmente como mais um que está deixando sua conta bancária alta.

Tenho visto diariamente inúmeras pessoas que atendo Brasil e mundo a for saírem após minha consultoria Visagista, para cortes e cor de cabelo, renovadas, impressionadas com o resultado, com a mudança. Mas o interesse aqui é ver como elas ao se verem no espelho, se chocam consigo mesmas positivamente. Muitas choram, dançam, outras não param de se olhar e fazer carinho no cabelo. Isso sim é beleza, é verdadeiro. E quando isso acontece Nos salões de beleza, de verdade? Raramente acontece.

Estou desenvolvendo um novo conceito em Beleza, o que fará qualquer profissional ou pessoas em geral, ver esse universo da beleza por  outro ângulo.

Aposto que você não será mais o mesmo depois de entrar em contato com esse conceito

Márcio Lima, Visagista, Filósofo e Consultor de imagem.


O visagismo phillip hallawell é um conceito que visa criar uma imagem dentro da harmonia e da estética, fazendo com que a pessoa revele seu lado melhor, seus pontos positivos em termos de imagem visual. Neste vídeo o Marcio Lima, sobre o visagismo como conceito e de sua importância na atualidade

25 visualizações

Fale Conosco

Seg: à sab   08:30 - 21:30

Rua Gandavo, 41 Vila Mariana SP      

Contato (11)3486-9373 

Reservas com Marcio Lima

 Whatsapp 11 98165-1633

CONVÊNIO COM ESTACIONAMENTO