Buscar

Estética uma porta entre dois Mundos

Estilização, você sabe o que é?


Quando falamos de cortar cabelo, pensamos por regra geral em apenas corte de cabelo, ou seja, acabamos por erroneamente conceber que somente a técnica do bom corte vai resolver nossa insatisfação seja ela qual for e em que grau esteja, todavia, sabemos portanto que isso não é bem assim. Estamos falando do outro lado dessa moeda: o da ESTILIZACÃO.

Sim, o termo Estilização que vem sendo usado pelo Magno Alves da Academia Magno Alves, como sendo um estilo (corte), mas que tenho usado-o como significante de penteado.

Então notei em alguns anos de estudos, pesquisa e vivência em consultoria que um corte de cabelo em si mesmo é neutro, não quer dizer nada, a menos que seja usado e qualificado por alguém que

lhe passe um sentido e depois, contatei também essa questão já tratada aqui que a responsabilidade de um bom estilo ou seja de um corte é conseguida através do corte, porém também da forma como estamos cuidando desse cabelo no dia a dia. Se penteados, ou não; se usamos seco, ou molhado; se jogamos para a direta ou para a esquerda; se para trás; se prendemos ou deixamos solto; e por aí vai.


Na Consultoria de Visagismo Flima, cuidamos de ajudá-los nesse sentido, outrossim, por isso é possível ajudar pessoas do mundo inteiro através da Consultoria Flima Online por Skype ou video ou WhatsApp.


Linguagem


Observamos ainda que todo cabelo é um desenho linguístico, portanto está o tempo todo na forma em que se penteia, afetando as pessoas que veem. Por exemplo, cabelo curto, tende a passar uma imagem mais séria, fechada, ou até mesmo agressiva. Tudo vai depender de tudo. Fatores como, estilo de rosto, tom de pele, Estilo de corpo; altura, peso etc.


Os longos, podem passar uma imagem pesada, ou mesmo denotar impressão de meninice, submissão.

Os médios por outro lado são os mais adequados na maioria das observações que fazemos por trazerem uma imagem balanceada, equilibrada em vários níveis desejados pela pessoa.


Percebemos ainda outros níveis de linguagem os quais são fatores importantíssimos na hora de observar, pensar criar e MATERIALIZAR um estilo, como por exemplo, o jeito se andar, de falar, de gesticular, o estilo de roupas que se usa, o que vive em sentido geral como um ser sociocultural e singular.


Negar todas essas observações na hora de cortar ou dar a cor do cabelo é andar para trás.


Vejam quanto é absurdo o índice de instabilidade em matéria de satisfação das pessoas que saem dos salões de estética. Após pouco tempo, afirmam não mais se identificarem com o que foi feito no salão. E isso é geral, seja no cabeleireiro, em clínicas de estética ou em qualquer outra área da estética e da beleza, o que nos abre uma linha de observação e estudo que é como as pessoas veem a si mesma e como essa visão interfere na forma como o mundo às enxerga. Poucos pensam nisso, mas penso ser essa uma das maiores problemáticas que justificam o grau de insatisfação no campo do embelezamento hoje em dia pelas pessoas


Uma pessoa faz um bom corte de cabelo, sai radiante do Studio, ao chegar em casa ou ao mandar uma foto às amigas, ao se deparar com suas opiniões — externas, elas podem facilmente ativar o que a psicologia vai chamar de crenças: e elas podem ser centrais ou intermediárias. Segundo o psicólogo Eric Goto, essas crenças externas quando não resolvidas, podem facilmente dominar e minar todo o grau de satisfação que a pessoa havia demonstrado a pouco sem que elas se deem conta disso, pois trata-se de algo inconsciente.


Por isso na Consultoria de Visagismo Flima já usamos algumas abordagens amparadas pela psicologia, o que consequentemente tem ajudado inúmeras pessoas a realmente compreenderem seu verdadeiro estilo.


Ao longo de mais de 10 anos nessa área deu para sentir e constatar que toda mudança ou descoberta de estilo passam por vários graus de resistência por parte da pessoa devido suas crenças e leitura de mundo. Nenhum dos meus trabalhos nessa área teve sucesso nas pessoas que não enfrentam a si mesmas para deixar o novo surgir, exceto aquelas em que todo o grau de crítica e resistência foi dissolvido. E perceba você que isso não se aplica apenas a esta área senão em todos so campos e níveis da vida.


Ser belo é ser você mesmo.

Ser você mesmo é agir É olhar o mundo através de sua própria experiência seja esta dolorosa ou não, pois em ambos os casos há crescimento. E beleza é sinônimo de força, atitude, coragem, poder, dinamismo, alegria e compaixão.

Sim, beleza mão vem de sexualidade, como vemos hoje em dia, o termo sendo agregado a este arquétipo de forma completamente absurda e antagônica.


Por isso e muito mais acreditamos na exígua importância do AUTOCONHECIMENTO para quem quer compreender de vez sua imagem e ficar em paz com sua identidade, estilo e beleza, revelando ao mundo e a si mesmo credibilidade, segurança e confiança.


Mas o que dizer daqueles que realmente se permitem O passar pela nossa Consultoria?


Vejam o que muitos falam nas nossas avaliações de Google e Facebook. Aquilo é algo fora da curva, como disse uma cliente certa vez.

— "isso não é pra qualquer um".


"É preciso ter o caos dentro de si para ser uma estrela dançante "


Fredric Nietzsche


Vejam nosso canal no YouTube


E saibam mais sobre nossa história com a beleza, veja lá co.o conseguir uma Consultoria de Visagismo conosco

1 visualização

Fale Conosco

Seg: à sab   09:30 - 21:30

Rua Gandavo, 41 Vila Mariana SP      

Contato (11)3486-9373 

Reservas com Marcio Lima

 Whatsapp 11 98165-1633

CONVÊNIO COM ESTACIONAMENTO