Buscar

ROSTO QUADRADO 

Da série " Formatos de rostos " Esse formato de rosto é muito confundido com os formatos hexagonais e retangulares. Embora pareça fácil, se requer uma análise bem minuciosa com conhecimento das linhas geométricas na hora de entender esse formato de rosto. Pessoas de rostos quadrados são mais resistentes a mudança; no geral intimidam de cara, principalmente se o cabelo estiver jogado para trás, isso porque a expessão de poder que vem pelo arquétipo embutido nas linhas retas horizontais e verticais, tende a gerar esse impacto ao cérebro observado. Vamos ao rosto retangular no próximo artigo, daqui depois dois dias. Importante! Sem saber o formato exato do rosto, bem como as linhas que o regem, o lado positivo do rosto, a tonalidade de pele entre quente e fria, também as proporções exatas de cabeça, olhos, boca, queixo, nariz, resta, ombros e principalmente o simbolismo ou a mensagem que essas formas carregam, o TEMPERAMENTO dominante, dificilmente se achará um estilo seja de cor ou de corte que se harmonize com a imagem desejada. Além disso, de nada adianta toda essa análise, se a pessoa não souber o que deseja passar com a imagem. Se o estilista não conseguir entender, ler interpretar para então conceber a nova imagem, certamente ficaremos no que já vemos no geral: grandes transformações nos salões de beleza, ou em cirurgias plásticas, sem grandes resultados, gerando muitas vezes crise de identidade.

O que tem acontecido muito é o cliente pedir um corte que seja prático, no geral. Mas apenas o prático não significa que criamos um corte bonito, que equilibrou o rosto. O que tenho visto muito em minhas consultorias de imagem e Visagismo é as pessoas chegarem sem noção alguma de como funciona sua imagem tanto estética quanto interna; sem se darem conta de que sua autoimagem e imagem devem está em total congruência para que qualquer acontecimento em sua vida venha ser visto de forma positivo. Muitos querem o bonito por fora, mas se odeiam no interior; não se amam, se depreciam, projetam dos outros sua imagem ideal, o que nunca dará certo, já que somos únicos e cada um tem sua própria beleza.

Perceberam o tamanho da responsabilidade aqui?

Isso é visagismo, ou seja um conjunto de informações unificadas para então saber que corte e cor sugerir para cada pessoa.

Vale lembrar!

Embora o Visagismo tenha virado moda, e muitos se dizem visagistas sem ter a formação e conhecimento de fato, é prudente deixar registrado para que saibam que o Visagismo que utilizamos é conceito PHILLIP HALLAWELL, o único Visagismo verdadeiro que temos.

Márcio Lima Divulgação

#Visagismo #autoconhecimento #coach #resiliência #negocios #quântico #moda #fashion #flima #marciolima #ROSTOquadrado #tv #entrevista

32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Fale Conosco

Seg: à sab   09:30 - 21:30

Rua Gandavo, 41 Vila Mariana SP      

Contato (11)3486-9373 

Reservas com Marcio Lima

 Whatsapp 11 98165-1633

CONVÊNIO COM ESTACIONAMENTO