Buscar

Terceiro protocolo

Atualizado: Fev 28

Terceiro protocolo

Olá, hoje finalizamos o terceiro e último protocolo da série OS PROTOCOLOS PARA ENTENDER MEU TRABALHO COM A BELEZA

Aqui vamos falar do ponto que se move em uma reta ou escala de vibração, no que se refere a qualidades e defeitos em nossa personalidade.

Quando eu falo que para entender visagismo é preciso olhar para dentro e se perguntar sobre quem é o que quer expressar pela imagem, estou fazendo-lhe um convite a tocar em sua beleza sem meios, sem juízo de gosto de segunda mão. Você pode achar que um corte de cabelo é apenas uma simples mudança física no cabelo, todavia, eu lhe garanto que a coisa é mais que isso. Então cabe aqui relembrar os protocolos anteriores.

Meu trabalho como estilista de moda em cabelo está intrinsecamente ligado a dois pilares do desenvolvimento humano . O Construtivismo e o Humanismo.

Vamos entender isso?💁 Construtivismo - aqui vemos o cliente num contexto em que ele sabe melhor o que fica bem para ele, sem a interferência do cabeleireiro, do profissional. Isso mesmo, o cliente, é visto como um ser legítimo, que pensa e é dotado de sensos estéticos, os quais chamo de sexto sentido, que norteiam-no no que fica bem ou não para sua imagem

Humanismo - Aqui, percebemos que a estilização ou a ideia a ser concretizada, é centrada na pessoa em si, antes de pensar no número, no termo cliente. Ou seja, o que essa pessoa que vem cortar o cabelo quer expressar, quem é ela e quais as raízes de suas insatisfações, e depois pensamos e vemos o corte e cliente.

Você sabe que cliente significa ganhos monetários, certo?

Então, o outro pilar do meu trabalho é a Consciência.

Quando convidamos a consciência para atuar em nossa vida seja no pessoal ou no profissional, temos que saltar de paradigma, tudo fica em cores novas, pensamentos e sentimentos são outros.

Por exemplo

O que é atendimento?

O cliente tem sempre razão?

O que é negociação humanizada?

Sistema ganha-ganha, ou ganha perde?

Lidamos com pessoas ou apenas com números?

As perguntas acima, serão temas de outras matérias desse blog, pois estão no contexto de todo o Novo Conceito em Beleza, que estamos trazendo , para um novo caminhar, uma nova visão de mundo, um novo jeito de ver, pensar e agir com a beleza, seja você cliente ou profissional.

Eu tenho consciência de que esse trabalho que de despertar que estou desenvolvendo no campo do embelezamento, é sem dúvida algo pioneiro, portanto, desafiador, visto que não se houve tratar desses assuntos no ramo dos salões de beleza, ou das clinicas de estética. Mas também estou certo que é um trabalho que irá frutificar, ainda que em regime póstumo, mas irá acontecer. e com isso, saberei que valeu apena minha luta com tudo isso.

agora, para você entender mais sobre tudo isso aqui, leia minha biografia, ou história no site www.studioflima.com e

veja algumas matérias minhas onde falo sobre minha história com o campo da beleza, bem como as descobertas que tenho feito nesse campo.

E para fechar este tema, vamos voltar no início do título desse texto, sobre luz e sombra como componentes da beleza.

Quando falamos de beleza, nos referimos a algo mais abstrato,, ou seja, algo que não tocamos, não vemos com os olhos da mente. então para perceber o belo seja em nós mesmos ou no mundo a nossa volta, carece de uma percepção sem filtros, sem subterfúgios, sem referências, do velho, do que já conhecemos. Estou dizendo com isso, que ninguém se sente bonito, por exemplo, se estiver com ideias de fora, do mundo externo sobre o que é belo ou bonito em sua imagem. ou mesmo se estivermos mergulhados em pessimismo, cobranças, em relação a certos padrões de beleza. Quando isso acontece, estamos criando uma imagem falsa de beleza, e muitas vezes, exigimos que essa imagem seja reproduzida pelos profissionais que atuam no campo da estética e da beleza, não levando em conta certos critérios. Não levamos em conta que quando pedimos a cópia de uma cor ou de corte de uma famosa, por exemplo, não estamos criando, nem sendo autênticos, logo, não há beleza nisso, se não apenas uma imagem superficial e alheia a nós mesmos, pois somos únicos e cada pessoa tem sua própria beleza, bastando apenas ser revelada. Aqui cabe frisar a importância de se autoconhecer, conhecer seu corpo, suas qualidades e também seus pontos sombrios. Isso mesmo, e com isso saberemos o que desejamos expressar com nossa imagem quando vamos ao cabeleireiro, e ele pergunta, "o que você quer transmitir com a imagem que está buscando através desse corte"?

Ajudamos inúmeras pessoas todos os dias com a consultoria de visagismo phillip hallawell, abordando alguns dos temas citados aqui, o que naturalmente resulta num corte ou cor de cabelo notável, belo, e que revela a beleza da própria pessoa.

Já ouviu dizer que a luz carrega nas costas as sombras? Sim, perceba isso, pois tem tudo a ver com beleza. Tudo em nosso corpo possui beleza, linhas, formas e cores em nosso corpo que em harmonia, revelam pontos positivos em nossa imagem e criam sensações belas,suaves, positivas. Já quando em desequilíbrio, essas formas expressam peso, aspereza, medo, vergonha, timidez, inexpressividade e com isso vira uma imagem feia, marginalizada, não vista , não aceita, principalmente pelos padrões rígidos de beleza que temos hoje em dia.

Conclusão, hoje os trabalhos de beleza como cortes de cabelo, colorações, etc no Studio Flima, só passam comigo quando há essa consultoria de imagem antes, pois só assim, consigo ajudar com as informações adequadas e o cliente também compreenderá suas necessidades e estará mais seguro diante da mudança desejada. Todo trabalho que não passe pela consultoria visagista, pode ser agendado direto com os profissionais que integram a equipe do Studio FLIMA.

Aqui, vale deixar claro, que meu trabalho como cabeleireiro visagista em pouco se assemelha com o que temos no geral em se tratando de beleza, pois a filosofia e educação, dois campos nos quais tenho formação, me fizeram ver e fazer as coisas diferente. Para você entender melhor sobre quem sou e por quê tudo isso, leia minhas matérias sobre beleza, comece clicando aqui

blog

e para saber mais sobre minha história, acesse o site,

www.studioflima.com

E fique por aqui para receber nossas dicas sobre beleza, visagismo, e muito mais

Márcio Lima

#visagismo #moda #cortevisagista #marciolimavisagista #consultoriadeimagem

Quer conhecer o nosso trabalho de visagismo integrado aos cortes de cabelo e adequação de imagem, clique o vídeo e conheça mais sobre nosso atendimento e se desejar reservar um horário no STUDIO FLIMA, acesse aqui https://www.trinks.com/studio-flima-visagismo-e-cabelo-

0 visualização

Fale Conosco

Seg: à sab   08:30 - 21:30

Rua Gandavo, 41 Vila Mariana SP      

Contato (11)3486-9373 

Reservas com Marcio Lima

 Whatsapp 11 98165-1633

CONVÊNIO COM ESTACIONAMENTO