Olá, como vai você? 

  

  

Eu sou o Marcio Lima, como já deve ser do seu conhecimento, minha história com o trabalho começa com a Educação, onde descobri que já era um professor com habilidades inatas, mesmo antes da graduação. 

  

  

Mas, aqui quero falar contigo um pouco sobre o que é  visagismo como eu tenho ajudado inúmeras pessoas de vários lugares do Brasil e do Mundo, com esse método de trabalho. 

  

Primeiramente, visagismo consiste na arte de harmonização de imagem, buscando amenizar pontos negativos e realçar os pontos positivos que se quer mostrar com a imagem pessoal e isso acontece por meio dos elementos, os quais chamamos de Linguagem Visual. 

  

Muita gente que procura o visagismo, vem com a mera informação de que visagismo é uma técnica de olhar o formato do rosto e dizer o corte ideal para cada rosto. Mas isso não é bem assim, quando falamos de visagismo enquanto arte, e conceito. 

  

Visagismo é um conjunto de informações que tem embasamento científico, com dados comprovados dentro da neurociência, sobre o que acontece ao cérebro humano ao fotografar um rosto, por exemplo. Isso é apenas um dos lados do prisma. Indo mais além, vejamos que visagismo está inserido também em alguns ramos da psicologia e visa analisar uma série de comportamentos e elementos os quais conhecemos dentro do campo da semiótica de linguagem não-verbal. 

Vemos ainda que, visagismo envolve saúde, relacionamentos, emprego, etc. e que toda mudança feita na imagem, tende a afetar nosso campo emocional. Um bom corte de cabelo, ou mesmo uma cor alinhada com a tonalidade de pele, ajustado isso com as joias, os acessórios e as roupas adequadas, sem dúvida causará um impacto positivo ao olho que observa essa imagem 

Perceba, portanto, a necessidade de olhar sob um ponto de vista mais amplo quando pensamos em visagismo, certo? 

  

Uma pessoa me diz ao telefone: eu quero somente o corte de cabelo, não preciso de nenhuma análise. Ok, mas aonde fica localizada a cabeça da pessoa? Certamente que ela não fica sob o nada, não é verdade? Com isso, vemos que existe sim a necessidade de observar a pessoa como um todo, como anda, gesticula, fala, como se veste, do que gosta, o que entende sobre seu próprio estilo, sobre uma imagem e autoimagem, como acha que os outros a veem, etc. Outro ponto que costumo frisar é que somos seres linguísticos, portanto, expressivos, pensantes e obviamente que nossa imagem como um atributo que compõe algo vivo, também comunica, agora de forma não-verbal. e cá entre nós, você sabia que segundo dados científicos, 90% em média da nossa comunicação é muda, ou seja, não-verbal? 

  

Até aqui o que eu estou propondo a você, cliente, profissional, pessoa, seja lá qual for seu papel enquanto um ser social, é que você perceba a importância de sairmos do básico e olhar além. Olhe para sua imagem, sua forma de se vestir, seu rosto, suas escolhas, suas atitudes, tudo isso é um conjunto de informações sígnicas, pois informam, intencionam, comunicam, significam algo, ok? E muitas vezes você comprou essa forma de se vestir ou mesmo um corte de cabelo, talvez por puro processo de reprodução, seja pela influência familiar, ou mesmo da sociedade. Mas quando você parar sinceramente para olhar para si sem os filtros de fora e se perguntar: quem sou eu? Do que realmente eu gosto? 

Por certo você vai concordar comigo que essas questões estão inacabadas aí em alguma área de sua vida, certo? 

  

Vamos concordar que você é um ser importante, alguém que deve se dar importância, então será que qualquer corte de cabelo serve para alguém que se cuida, que se ama, que se quer bem, que se conhece?  Podemos pensar nisso? 

  

Todas as pessoas que tiveram comigo para cortar o cabelo e receberam a análise do visagismo, ou seja,que passaram pela Consultoria de Visagismo e estiveram realmente abertas e dispostas a mudar e adequar sua imagem com as informações sugeridas, tiveram ganhos significados em várias áreas de suas vidas. 

Um dado lamentável é saber que a maior parte que faz esse processo ainda sai com a ideia de que foi apenas um corte de cabelo com visagismo. Quando na verdade, foi algo além disso, mas  em contrapartida, os que entendem a proposta  e sentem mesmo cada  ponto da  consultoria que é feita  antes  dos  procedimentos de corte ou cor, realmente se beneficiam dos maravilhosos resultados que o visagismo bem empregado traz.

Basta você ir agora  no Google ou Facebook e pesquisar sobre os depoimentos  de muitos que já fizeram este trabalho  conosco e ver  o que expressam  ali.

  

  

Finalmente, caro leitor, gostaria de ressaltar, o campo da beleza trabalha diretamente com uma linguagem que fala, mas que é muda, como já falei ao longo desse texto, falo da linguagem não-verbal. 

  

Essa linguagem precisa ser estuda, interpretada, pois nosso cérebro reconhece em nanos segundos alguns símbolos embutidos, por exemplo nos rostos, e que quando não alinhados a criar harmonia estética com o que a pessoa quer transmitir, isso pode causar sérios problemas de aceitação na sociedade. 

  

Olha, sei que o texto parece interessante, mas está ficando logo ao extremo, vamos falar mais disso pessoalmente? 

  

Quero olhar para você pessoalmente e falar disso, diretamente para você. Fico alguns dias apenas no Studio Flima, devido a muito estudo e viagens e portanto, será um prazer receber você numa consultoria de imagem em um dia desses. 

  

  

Continue olhando minhas postagens rede à fora, pois, sempre posto algo interessante. Como um profissional da área de Letras, com formação em Filosofia e como você já sabe, também da área da Beleza e da Moda, gosto de trocar informações com as pessoas.  

  

  

Acredito num mundo melhor, quando penso que se mudarmos nossa forma de olhar primeiro para nós mesmos e depois para os outros e para o mundo, nossa consciência ganha complexidade, o que nos coloca num nível mais coração, menos cérebro. E isso talvez seja o trampolim para a real change e finalmente para entendimento de quem somos de verdade. 

  

  

  

Marcio Lima 

Não importa de onde você veio, para onde vai, o que importa é saber quem é você. Você sabe?

Coco Channel

Seg: à sab    9:00 - 21:30

Rua Gandavo, 41 Vila Mariana SP

Contato 11 3562-7717

Reservas com Marcio Lima

  Whatsapp  11 981651633

FÁCIL ACESSO PARA ESTACIONAMENTO